Live na Integra TikTok 24072024 PARTE 1
Olá Pessoal!
Na Live do dia 24/07/2024 foram abordados os seguintes temas:
- Revisão de Laços de repetição For While e do While;
- Incremento Decremento;
- Condicionais, Simples, Composta e Aninhada;
- Escopo VAR LET CONST;
ANOTAÇÕES
// for( inicializacao ; condicao ; incremento){
// //bloco de comandos
// }
// if(condicao) { // falsa
// //bloco de comandos
// }else if(condica){
// //bloco de comandos
// }else{
// }
// var b = 20
// let a = 10 //escopo global
// if(b == 20){
// let a = 100 //escopo local
// }
ORIENTAÇÃO A OBJETOS NO HTML
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Orientação a Objetos</title>
</head>
<body>
<script>
// const cliente ={
// nome: "Marcos",
// curso: 'Des de sistemas',
// disciplinas:['PW', 'Sis WEb',
// 'Mobile'],
// professor: true,
// }
// document.write(cliente.nome);
// document.write('<br>');
// document.write(cliente.disciplinas[1]);
class Cliente{
constructor(nome, curso,
disciplinas=[], professor
){
this.nome = nome;
this.curso = curso;
this.disciplinas =
disciplinas;
this.professor = professor;
}
}
const cliente1 = new Cliente("Marcos",
'Des de sistemas',['PW', 'Sis WEb',
'Mobile'], true );
document.write(cliente1.nome);
document.write('<br>');
document.write(cliente1.disciplinas[1]);
</script>
</body>
</html>
CLASSE PESSOA
class Pessoa{
constructor(nome, idade){
this.nome = nome;
this.idade = idade;
this.apresentar = function(){
console.log('Olá, eu sou ' +
this.nome + ' e tenho ' +
this.idade + ' anos');
}
}
}
const pessoa1 = new Pessoa("Marcos", 43);
pessoa1.apresentar();
Trabalhar com classes e objetos em JavaScript é fundamental para a criação de código modular, reutilizável e de fácil manutenção. Este paradigma de programação orientada a objetos (POO) permite que desenvolvedores estruturem seus programas de forma mais organizada e lógica.
Classes são como moldes que definem a estrutura e o comportamento dos objetos. Com elas, é possível encapsular dados e funcionalidades relacionadas em uma única unidade.
A reutilização de código é outro benefício crucial. Uma vez que uma classe é definida, você pode criar múltiplas instâncias (objetos) dessa classe com diferentes estados. Isso elimina a redundância e reduz o risco de erros, pois as alterações na lógica de um método, por exemplo, se aplicam a todas as instâncias dessa classe.
Desvendando o Mundo da Programação: Curso Básico e Avançado de Algoritmos e JavaScript Exclusivo no Hotmart!
https://go.hotmart.com/V89811082M?dp=1
https://go.hotmart.com/X90111663X?dp=1